Número 1

 Enviar matéria por e-mail

Eron Falbo lança CD de estreia

Tamanho da Fonte      Redação Jornal da Comunidade

[credito=Foto: Yana Demi]Se fosse um texto literário, o álbum conceitual 73 seria um “romance de formação”. Lançado recentemente, o disco, do músico brasiliense Eron Falbo, foi gravado em Nashville com Bob Johnston, produtor de Bob Dylan (Highway 61 Revisited, de 1965; e Blonde on Blonde, de 1966), e Leonard Cohen (Songs from a Room, 1969).


A maior parte das faixas de 73 trazem influências da formação musical de Eron Falbo, que atualmente está radicado em Londres. No CD, totalmente autoral, há espaço para o blues-rock, narrativas musicadas e para o folk eletrificado. O compositor constrói cenas poéticas evidenciadas, muitas vezes, por sua “voz de barítono”.


Em A baby-step of faith, por exemplo, Eron fala sobre os desafios e a cara de pau necessários para dar o pontapé inicial – seja na vida ou na arte. No divertido rock Sacagawea’s Son, Falbo dá voz a Jean Baptiste Charbonneau, filho mestiço de Sacagawea, a indígena que guiou os pioneiros norte-americanos a avançar pelo oeste dos Estados Unidos, no início do século XIX.


73 traz também duas versões de famosas canções: I found out, de John Lennon, e You don’t know where your interest lies, da dupla Simon & Garfunkel, a qual ficou de fora do disco Bookends (1968), também produzido por Johnston. A mixagem ficou nas mãos do produtor canadense Tony Kosinec, que contribuiu com a criação de arranjos e pontes entre as músicas. O álbum completo está disponível para audição no Soundcloud do artista: https://soundcloud.com/eronfalbo/sets/73albumshowcase.


Classificação Atual       ( 1 ) Dê a sua classificação:      


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Grupo Comunidade

Home | Contato | Expediente | Anuncie | Receba nossas Publicações

Grupo Comunidade de Comunicação © 2008 | Política de Privacidade | Termos de uso